segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O começo...

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança (...)" Gn 1, 26

Não sei se acontece com você que lê essas linhas, mas algumas vezes paro para pensar nesta PALAVRA.Serei eu digno de tal presente? Nós, seres humanos, no alto de nossa prepotência, muitas vezes não refletimos essa VERDADE maravilhosa. Que Deus nos fez à sua imagem e semelhança.

Um amigo perguntou-me certa vez: "porque você acredita em Deus? Não podemos vê-lo!" Naquele momento, no alto de minha prepotência, afinal sou humano também, respondi que acreditava porque é a verdade, e ponto. Mas... como muitos, falei apenas para convencê-lo. Não era o que ocorria em meu coração naquele momento, pois, como muitos de meus irmãos, dizer que a Bíblia responde a tudo era o bastante. Lógico que não o convenci de minha verdade. Sim, minha verdade, pois, tomei posse dela. Fazemos muito isso. Tomamos posse do que não é nosso. Você já fez isso? pense bem...

Dizer que a Bíblia responde a tudo não é o bastante. Temos que ter esta certeza e, para isso, só há um jeito: entendê-la. Mas somos fracos na fé. Bom, ao menos eu era naquele momento. Disse aquela frase ao meu amigo com uma certeza falsa e, dentro de mim, orava para que não me perguntasse mais nada. Só aceitasse minha resposta. Quantas vezes queremos que as pessoas aceitem nossa verdade? Aquela que nem mesmo nós temos certeza em tê-la.

Você crê? Senhor, porque meu amigo me fez essa pergunta tão difícil, num momento em que eu realmente não podia ser categórico em meu SIM. Muitas vezes somos surpresos por questionamento quanto à nossa fé. O que você responderia? Senti, um nó tão grande na garganta que não deixava passar um simples filete de ar. "E agora, meu SENHOR?", orei

Os milagre acontecem dia a dia. JESUS salvou-me naquele momento, pois, pôs em meu coração a resposta para meu amigo... e para mim: "Tenho duas opções: crer ou não. A Bíblia nos diz que, antes de soprar as narinas do homem e dar-lhe vida, DEUS criou tudo mais: o céu, a terra, a luz, o firmamento, as águas, os animais, as plantas (Gn 1,1 - 2,1)... ELE preparou tudo, antes de dar-nos a vida. Que presente maravilhoso. Se olho em minha volta, vejo a criação DELE. Se fecho os olhos, ouço o som de SUA criação. Posso crer que ELE fez tudo isso para nós ou não. Se não, em que acreditaria? Que viemos do nada? E quem fez o nada? A mente do ser humano poderia criar mil possibilidades. Na verdade, ele cria. Prefiro crer que sou a obra prima DAQUELE que tudo pode. Como é bom saber que somos importantes para DEUS. Sim. A fé é isso. É saber que basta pedir uma resposta e ELE nos dá. É saber que O SENHOR é tão bom que nos presenteia com o sopro da vida a cada dia. É saber que podemos abrir nossos olhos e ver as cores de SUA obra e que podemos respirar e sentir o perfume das flores, porque ELE assim o deseja. Mas... o mais fantástico de tudo, podemos olhar no espelho e saber que somos a imagem e semelhança DELE. Somos o desejo mais íntimo de DEUS.

Jesus dissipou minhas dúvidas e minha resposta ao meu amigo foi um grande, sonoro e feliz SIM, CREIO. Pois até em nossas dúvidas ELE habita. Como não crer...como não amar ao SENHOR?

Obrigado SENHOR pela benção da vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário