sexta-feira, 9 de março de 2012

Amor Maior: Perdão


 Ir à Igreja é uma necessidade do Cristão. E respeitar a todas as crenças uma obrigação, pois, só Cristo sabe quem realmente merece a salvação.
Aprendi que não existe pecado maior ou menor. Existe pecado. Se te perguntarem "O que pesa mais: 1 kg de algodão ou 1 kg de ferro? Qual seria sua resposta?

Com Jesus é a mesma coisa. Ambos pesam o mesmo. Ah! mas a quantidade de algodão é maior do que a de ferro, certo? E onde na Bíblia fale de quantidade? Fala, isso sim, de qualidade. É a qualidade de seu amor ao próximo que vale, não a quantidade.

Ao falar de amor, tem-se que falar de perdão, pois, não há maior expressão de amor que o perdão. Mãs não apenas o perdão a um amigo, mas, me atrevo a dizer principalmente, a um inimigo. Jesus disse que veio para os doentes, não para os sãos, pois estes últimos não precisam de remédio. Pura lógica. Mas, é justamente o mais difícil de fazer: perdoar a quem nos ofende. Dar o perdão a um conhecido que nos magôa é difícil, o que dirá a quem nem gostamos. Mas, como disse Jesus, dar o perdão à amigos, a nossa parentela querida, é fácil. Até os ladrões o fazem entre sí. Mas, e à quem sequer queremos por perto?
Mas tem um perdão que é mais difícil de dar: a nós mesmos, quando erramos. É difícil aceitar nossas falhas. A culpa sempre recai sobre o outro. Ou sobre o gato, certo? Raramente temos a decência de aceitar que erramos e, quando o percebemos, pedimos desculpas e tudo bem, certo? Errado. Pedir desculpas não significa assumir o erro. Antes de pedir perdão, temos que avaliar nossa falha, assumir que erramos e, aí sim, pedir o perdão à DEUS. Só após, dirigirmo-nos a quem sofreu com nosso erro. E há vários tipos de pedidos de desculpas. Leia o anexo sobre o que diz a revista "Isto é" sobre os pedidos de desculpas...

Mas, o maior pecado que cometemos, mesmo sem percebemos, é o de julgar ao nosso próximo. E isto fazemos a todo momento. E porque o fazemos? A resposta é amarga, dura, mas necessária: nossa soberba. Sempre queremos ser melhores que os nossos irmãos. Mais dinheiro, mais fama, mais status, mais poder... mais... mais... Um dia me perguntaram que outro nome nome daria ao satanás, nos dias de hoje, e a resposta foi imediata: MAIS E MAIS.

JESUS disse que devemos servir e não sermos servidos. Um dos serviços a que ELE se referia é o de perdoar ao nosso próximo, assim como queremos ser perdoados. Numa pregação, ao falar sobre o PAI NOSSO, um Pastor disse que, naquela oração ensinada por JESUS, deveríamos acrescentar uma expressão. Vejam como deveríamos orar: Pai nosso (...), perdoai a nossa ofensa "MAS TÃO SOMENTE" como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Será que é por isso, por esse compromisso tão sério perante DEUS, que muitos "crentes" não a oram com frequência? Para não assumir esse compromisso com o Senhor?

Muitos dizem que o fim dos tempos será este ano. Não creio nisso, pois isto não esta explícito na Bíblia. Mas digo, com toda a certeza que o fim de nossos tempos está próximo. O mundo está, dia-a-dia, nos mostrando que está em seus fins. E, isto sim, a Bíblia nos diz. Violência, Pai maltratando filho, filho matando pai, mãe odiando filha... irmão contra irmão... Interessante que tudo começou pelo desrespeito à Lei de DEUS e pelo ódio de um irmão pelo outro...

Ir à Igreja é como sentarmos à mesa. Na mesa, alimentamos o corpo e, na Igreja, alimentamos a alma. Façamos isso, então, mas sem pecarmos no caminho. Pecar faz parte do ser humano. É uma ação humana. Mas, o esforçar-se em não fazê-lo é de DEUS... é cristão.

Tenham todos um fim de semana abençoado,

Nenhum comentário:

Postar um comentário