sexta-feira, 14 de maio de 2010

BOM DIA

“As vossas palavras foram duras par mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?” (Ml 3:13)


Bom dia a todos.

É interessante como todo santo dia vemos as mesmas pessoas e sequer lembramos de desejar-lhes um “BOM DIA”. Não falo daquele bom dia de cara fechada, obrigatório por dividirmos o mesmo espaço durante o horário de trabalho, por exemplo, mas de bom dia com sorriso aberto e desejado de coração. Por que é tão difícil fazer isso?

Outro dia conversava com um amigo, e este dizia que DEUS não gostava dele porque só aconteciam desgraças em suas vida. Agora, os políticos, os ladrões assassinos e outras pessoas que só fazem coisas erradas, esses sim tinham uma vida boa. Dinheiro, festas, mulheres, sem problemas. Será?

Fica uma pergunta: “Quantas vezes entregamos nossas alegrias à DEUS? E nossas tristezas? No Salmo 5:1, o salmista roga a DEUS que ouça suas súplicas. Se atentarmos para toda a PALAVRA deste texto, percebemos que DEUS SEMPRE ouve nossas súplicas, sejam elas de alegria ou de dor. Que ELE sempre está pronto para nos ouvir e afastar nossos “inimigos”. O problemas está em aceitarmos isso. Bom momentos, maus momentos, tristezas, dores e alegrias. Temos que dividir tudo com DEUS. Seguinte o caminho que o PAI quer para nós não há como não ter um bom descanso, um sono tranqüilo. Em provérbios, ELE nos assegura disso (PV 3,24): “Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave.” JESUS CRISTO, o santo filho, enfatiza isso quando nos diz que “ (...) tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (MT 21:22). Então, porque não pedimos PAZ para nossos corações?

Ai está a chave para desejar um BOM DIA de verdade, sincero. A oração. Não se trata de frases feitas, mas de uma conversa de filho para PAI. É o que ELE espera de nós. Quando oramos, temos de por tudo em “pratos limpos” com o SENHOR: acertos, falhas, alegrias, tristezas... E o “legal” é que ELE já sabe de tudo. Só espera que assumamos, para nos perdoar e garantir um sono tranqüilo. Quem dorme bem, acorda bem. Quem acorda bem, tem um dia bom e só pode desejar o bem. Silogismo? Não. Verdade verdadeiramente verdadeira. Diga um BOM DIA de filho ao PAI neste momento e, aproveite, também, para desejar um BOM DIA DE CORAÇÃO aos seus colegas de trabalho. DEUS abençõe a todos.

Jurandir

Nenhum comentário:

Postar um comentário