sexta-feira, 28 de maio de 2010

FIM DOS TEMPOS

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. (2Tim 3.1-5)

“não difamem a ninguém, nem sejam alteradores” (Tt 3.2)

Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis” (Tt 3.9)

Bom dia a todos.

A Palavra de DEUS nos alerta sobre o fim dos tempos, e isto, em muitos de seus capítulos. Mostra-nos, também, o que fazer para merecer a atenção do Senhor. A bondade de DEUS é eterna, imensa e inacreditável. Usando os conceitos humanos, é inconcebível.

A cada dia que passa, a relação pais e filhos se torna mais destrutiva. Claro, pois o alvo principal de Satanás é a família. É nela que construímos nosso caráter, a partir da dedicação de nossos pais, do amor deles. Amor este que, aliás, nos dias de hoje, pode ser visto como uma pérola negra. Rara, mas ainda existente. Como é a nossa relação familiar?´ Muitos de nós não mantém contato como seus familiares, devido a choques de interesses, de gênio e tantos outros motivos, justos ou não. Mas, há algum motivo justo para não manter contato com nossos entes?

Um dos assuntos que costumo discutir com os que me rodeiam é a importância da comunicação em nossas vidas. Invariavelmente, o assunto desvirtua para televisão, notícias de jornal e outros do gênero. Já diz um jargão antigo: “Quem não se comunica, se estrumbica”. Infelizmente, em nossos dias, a comunicação familiar está desgastada. Pais não conversam com filhos. Filhos não conversam com pais. Tudo se resume nas notícias televisivas e, boa parte do que assistimos e ouvimos nela são maledicência, destruição, morte, concubinatos... desgraças de todo gênero. Um amigo disse-me um dia que a televisão não traz só coisas ruins. Basta filtrar e aproveitar só o que é bom. Mas, quem nos ensina a filtrar?

Esses dias, ouvi uma notícia que deixou-me estarrecido. A de um pai que deu um cigarro a um bebê de dezoito meses. (http://www.youtube.com/watch?v=emZd7-T6ZdI&feature=related) Aos dois anos de idade, acriança fuma 40 cigarros ao dia. E, quando lhe é negado, fica irritado, agressivo. Que pai é esse que vicia o próprio filho? Alguns dizem que é uma questão cultural. Não será uma crueldade viciar uma criança, antes mesmo desta saber que está destruindo a própria vida?

Certamente, quando Paulo escreveu à Timóteo, previu o que nos ocorre atualmente. Deus inspirou-o a fazê-lo, com certeza. E, sem sombra de dúvidas, nosso Senhor também o inspirou a escrever a carta à Tito, mostrando-nos o caminho para fugir deste mundo que só nos leva à decadência espiritual. DEUS nos deu o livre arbítrio, isto é certo. Mas estamos fazendo bom uso dele?

Que a paz de JESUS alcance vosso coração e que as bênçãos DELE recaiam sobre ti e sua família.

Jurandir

Nenhum comentário:

Postar um comentário